terça-feira, 5 de março de 2013

O SR. VASO E SUAS TRÊS PLANTAS

Essa é uma prática mágica  comum e tradicional em São Luis principalmente entre alguns comerciantes, donos e donas de casa superticiosos, místicos. Consiste em plantar três mudas de plantas consideradas "mágicas", com o objetivo de atrair a prosperidade para estabelecimentos comerciais, residências e afastar a inveja , olho grande , brigas e assaltos.

Desde de menino , isso sempre me chamou atenção, era chegar em determinado lugar, comércio ou casa e lá estava ele , o VASO COM AS TRÊS PLANTAS.
Observei também  que alguma plantas variavam de um lugar para outro, mas sempre em número de 3.
Fiz uma pequena lista de algumas plantas usadas para essa finalidade:


- Dinheiro-em-penca;
- Arruda;
- Comigo-ninguém-pode;
- Pinhão-roxo;
- Espada-de-são-jorge;
- Guiné (tipi).
Boto macho ou fêmea ( também chamado de tajá)
Jibóia ( que alguns também chamam de espada de São Jorge)


O(s) vaso(s) pode(m) ser colocado(s) em frente ao estabelecimento comercial, e todo dia pela manhã, antes de iniciar as atividades no lugar, deve-se recitar a seguinte oração (ou outra fórmula semelhante, com suas próprias palavras):

Oração (Opção 01)
"Glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtende-me a graça de trabalhar com espírito de penitência para expiação de meus numerosos pecados; de trabalhar com consciência, pondo o culto do dever acima de minhas inclinações; de trabalhar com recolhimento e alegria, olhando como uma honra empregar e desenvolver pelo trabalho os dons recebidos de Deus; de trabalhar com ordem, paz, moderação e paciência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades; de trabalhar, sobretudo com pureza de intenção e com desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos a morte e a conta que deverei dar do tempo perdido, dos talentos inutilizados, do bem omitido e da vã complacência nos sucessos, tão funesta à obra de Deus ! Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, ó Patriarca São José ! Tal será a minha divisa na vida e na morte."
 Amém.



Oração (Opção 02)
"Ó, Theos! Meu Deus!
Fazei brilhar a Glória de Vosso Nome e salvai-me.
Hagios, o Theos, Deus Santo, abri meu espírito!
Pan, o Theos, Deus Universal,
Que eu jamais me perca!

Banho, Flor, Esperança, Lança,
Espírito, Porta, Pedra, Rochedo:
Que aqueles que me ultrajam
Sintam o efeito de vossa Justiça.

Ó, Senhor, purificai-me por vossa Graça.
Apagai em mim as más influencias
E levai-me ao Caminho do Bem.
Vós que Reinais por todos os séculos.
Amém!".



Fica mais essa dica do Menestrel do Maranhão !

Tenha certeza que meu vaso está lá em casa preparadinho como minha vó ensinou, afastando energias negativas e atraindo prosperidade e fartura.
Com a natureza não se brinca e nunca se deve duvidar da sabedorias dos mais velhos.


Plante com FÉ tenha certeza de colher bons frutos de paz e alegria.   


Márcio Arthur
O Menestrel e Jardineiro.



























Texto: Google
Adaptação de Texto: Marcio Arthur
Imagens : Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário