terça-feira, 24 de abril de 2012

SALVE JORGE







                                                  
                                         Homenagem á São Jorge






                            Quando eu vim pra esse chão

                                  Foi pra ser menestrel

                                De viola, brazão e anel

                                          
                                  Cruzei mar e sertão

                               Com uma estrela do céu

                             Reluzindo no meu chapéu

                                             

                                 Me mostra a beleza

                                 Mas só vi tristeza

                             E essa estrela acessa

                                        Virou na noite

                                           Um fogaréu

                                          



                          Pra lutar contra o mal

                               Me tornei capitão

                        Parabelo e punhal na mão
                                     
                                                                                

                              Pus em cada arraial

                                  Uma estrela no chão

                           Com a ponta do meu facão



                                             



                              Nos campos de guerra

                            Lutei por meus irmãos

                           Por essa terra [Ogunhê]

                      Tombei na serra [Ogum]

                           Mas meu sonho não
                            
                                      



                                        Aruanda chamou

                                          Eu virei Orixá

                                   Cavaleiro de Oxalá

                                         

                                     Hoje eu sou defensor

                                         Guardião do luar

                              Sou São Jorge, Ogum Beira-Mar

                     



                                   Aruanda chamou

                                    Eu virei Orixá

                              Cavaleiro de Oxalá

                           Hoje eu sou defensor

                              Guardião do luar

                  Sou São Jorge, Ogum Beira-Mar
                         
                                       



                                   Aruanda chamou

                            Eu virei Orixá [Ogum]

                  Cavaleiro de Oxalá [Ogunhê, meu pai]

                            Hoje eu sou defensor

                            Guardião do luar

                 Sou São Jorge, Ogum Beira-Mar



                                                   



                                    Aruanda chamou

                                       Eu virei Orixá

                                    Cavaleiro de Oxalá

                                               

                                 Hoje eu sou defensor

                                   Guardião do luar

                   Sou São Jorge, Ogum Beira-Mar

                                   


                     Vivas para São Jorge e salve meu pai Ogum.


                                       













Fontes:
Música : São Jorge
Imagens : Google
Vídeo : Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário