sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A FÁBULA DAS QUATRO VELAS






                                                                


Quatro velas estavam acessas e na paz do silêncio que as rodeava, podia-se ouvir o suave cochicho do diálogo que mantinham....

A primeira vela disse:
- "Eu sou a PAZ! Mas as pessoas não conseguem manter minha luz acessa. Por isso me sinto morrer".
A vela apagou devagarzinho, e a fumaça subiu de seu pavio como um último suspiro.

                                                      

A segunda vela disse:
- "Eu me chamo FÉ. Infelizmente me consideram algo muito supérfluo. As pessoas não querem saber de Deus, e eu vou me apagando tristemente".
E assim, com um breve tremor da chama, a vela se apagou.

A terceira vela também falou:
- "Eu sou o AMOR. Não tenho mais forças para continuar acessa. As pessoas me deixam de lado, me trocam pelo egoísmo: só se amam a si mesmas e esquecem até mesmo os que realmente as amam".
Sem mais uma palavra, repentinamente, a vela apagou-se.
Ficou tudo muito escuro com a única vela a tremular.

                                                      

De repente, entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
- "Que aconteceu? - exclamou chorando, assustado com a escuridão - Estas velas deviam estar acessas! Ainda falta muito para se consumirem!
Então ele ouviu a quarta vela a falar:

                                                           
- "Não tenha medo! Como eu ainda estou acessa, você pode acender comigo as outras velas. Eu sou a ESPERANÇA!".

A criança, com olhos brilhantes, pegou a vela que restava e acendeu as demais...

                                                       

Depois saiu, murmurando uma prece:
- "Que a vela da esperança jamais se apague dentro de mim!"



                                          Belo conto de Esperança.

Fica a dica :
"Que em momento ou tempo algum, deixemos a chama da ESPERANÇA morrer 
dentro de nós, pois a ESPERANÇA é JESUS.




Autor Desconhecido.






















Fonte de imagens e textos:  Google.                                  

                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário