sexta-feira, 25 de novembro de 2011

NOSSO CORPO, OS ANIMAIS E O DOMADOR.







Hoje irei relatar um conto sobre um certo homem,
  muito idoso e que se encontrava muito cansado, um ermitão mas, sempre  com muitos afazeres.

Senta ai!!!! por que lá vem....

.....história.

 Era uma vez......
....um certo senhor que vivia sózinho nas montanhas, um ermitão, dai ao encontrá-lo convidei-o para uma boa conversa, dai ele me disse:
- Seria um grande prazer meu nobre amigo  mas, no momento não posso, tenho muito trabalho a fazer.
Dai perguntei:
-O que tanto tens a fazer?
 --Nessa idade o senhor deveria descansar e deixar que outra pessoa fizesse esse trabalho.
Ele respondeu:
-- Esse trabalho só eu poderei fazer mais ninguém
Tornei a perguntar:
-- Que trabalho seria esse?
Ele respondeu:
-- Tenho que domar dois falcões, treinar duas águias, manter quietos dois coelhos,  vigiar uma serpente, carregar um asno e dominar um leão - disse ele.



- Não vejo nenhum animal perto do local onde vives. Onde eles estão? - perguntei.


Ele então explicou: - Estes animais, todos os Homens tem!
   
Os dois falcões se lançam sobre tudo o que aparece, seja bom ou mau.
Tenho que dóma-los para que se fixem sobre uma boa presa 
                                       São meus olhos. 

                            

- As duas águias, ferem e destroçam com suas garras. Tenho que treiná-las para que sejam úteis e ajudem sem ferir.

                                       São as minhas mãos!

                                           

                                                        

- Os dois coelhos, querem ir aonde lhes agrada. Fugindo dos demais e esquivando-se das
dificuldades...Tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos, mesmo que seja penoso, problemático ou desagradável.
                                                    
                                                                São meus pés!




                                                     

       - O mais difícil é vigiar a serpente.
 Apesar de estar presa numa grade de 32 barras (que são nossos dentes) está sempre pronta para dar o bote.
                                     


mal se abre a grade e lá está ela sempre pronta para morder e envenenar os que a rodeiam,



                        se não a vigio de perto, causa danos.
                                       
                                                        É a minha língua!



       - O burro é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações.



         Alega estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia.
                                             É meu corpo!



                        - Finalmente, preciso dominar o leão...
                   Ele sempre quer ser o rei, o mais importante
                                   É vaidoso e orgulhoso.
                         

É meu coração.

Moral da história:

É necessário lutar constantemente contra nossos vicios, hábitos e desvios de conduta. Pois, se assim não for, deixamos de ser o piloto desse barco.
                                           Nossa vida.

 Pense nisso,e tenha um bom dia, uma boa tarde, uma boa noite,
todas horas e momentos de sua vida de constante alegria.

                      Essa, foi minha história e se tiver e quem souber,
que conte outra!


                                São Luis, Ilha dos Amores
                                 25 de Novembro de 2011.

                                         Márcio Arthur.










Fonte do texto e de imagens:
Google

                                             












.

Um comentário: