terça-feira, 28 de junho de 2011

SÃO JOÃO DO MARANHÃO.




"Bendito e louvado seja,
São João em seu altar."
"Dizemos, todos, que viva
São João na glória está......."




Na Encantaria também tem João.



No dia 24 de junho , dia do nascimento de São João Batista, o único santo da igreja a ser comemorado no dia de seu nascimento (pois os demais são comemorados no dia de sua morte ou martírio) tudo é festa no Ma e principalmnte na ilha encantada, a igreja católica entoa seus hinos para o padrinho de Cristo juntamente com missas, ladainhas, novenas etc, enquanto pelos arraiais da cidade São João é homenageado por grupos de bumba meu boi e demais danças e apresentações folclóricas tipícas de nossa região.
Foto: Márcio Arthur.
Bumba Meu Boi.

Foto: Márcio Arthur.

Os terreiros de mina rufam seus abatás (tambores) para homenagear o grande orishá "Shangô" e logo em seguida homenagear os diversos "joãos" da encantaria.


Tudo regado a muito caruru, mingau de milho, milho cozido e assado, pipocas, torresmo, arroz de cuxá , tortas diversas ( camarão, caranguejo, carne, sarnambi,sururu), pamonha, arroz de toucinho, etc.........

                       

(hummm!!!! resolvi parar por aki, digitando e pensando deu água na boca)



Quero aproveitar o dia e o espaço e prestar minha homenagem aos diversos "Joãos" que conheci da encantaria , pedir sua benção e deixar registrado meu respeito por todas essas entidades.



Dom João Soeira (Rei das Minas), Rei da Turquia( João de Imbarabaia), comandante João de Lima (o boto),João Guerreiro de Alexandria (turco Ferrabrás) , seu João da Mata(Caboclo da bandeira), João da cruz ,João guará, João das águas verdes, João do Leme, Seu Baianinho(filho de Baiano Grande), Joãozinho soeira (filho de Dom João),principe João de Oliveira (familia de Dom João), Joãozinho de Légua, João colemaneiro, Dona joana Gunça, mestre João do Rio, mestre João de Una (pescador),João Guapindaia,João Curujunça, Dona Maria Joana do Buritizeiro, João Carrasco etc, e outros que não São "João" mas tem admiração e devoção pelo padrinho de Cristo


Não deixando de lado um grande encantado que é muito lembrado nessa data juntamente com sua familia.


Rei Surrupira e familia do tucual.



Minha imensa consideração e respeito.


"VIVA SÃO JOÃO"


VIVA OS "JOÃOS" DA ENCANTARIA!!!! 
 
                                                                      
                                            Oração de São João Batista.



São João, o Divino, nos defenda na batalha contra o mal ,

Seja nossa defesa contra o egoísmo, a maldade e as armadilhas do demônio.

A vós recorro, proteja-me dos perigos que me rodeiam no cotidiano.

Que seu escudo me proteja contra meu egoísmo e minha indiferença a Deus e ao próximo. Me inspire em imita-lo em todas as coisas.

Possa a sua benção estar comigo para sempre, de modo que eu possa sempre ver Cristo no próximo, e trabalhar para o Seu Reino.

Espero que com sua graça, obtenha para mim junto a Deus, aqueles favores e graças que eu preciso para conseguir vencer as tentações, misérias e aflições do dia a dia .

Que seu coração sempre repleto de amor, compaixão e misericórdia para aqueles que estão aflitos e necessitados, nunca deixe de consolar e assistir a todos aqueles que invoquem a sua poderosa intercessão.

Confiante e com a esperança que ouvirá as minhas preces e obterá para mim junto ao Senhor Deus, a graça especial e o favor que reclamo do seu poder e bondade celestial, muito vos imploro a graça de...................(mencionar aqui a graça desejada)


E ainda, São João, O Divino, a graça para Glória de Deus e para a salvação da minha alma.

                                                               Amém.                  



"Cordeiro de Deus que tirais os
pecados do mundo, tende piedade de
nós."
"Cordeiro de Deus que tirais os
pecados do mundo , tende piedade de
nós."
"Cordeiro de Deus que Tirais os
pecados do mundo, daí-nos a
Paz."




                            Márcio Arthur.
                               28.06.2011.







Fonte de imagens: Google.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Batista



 






5 comentários:

  1. O senhor citou um nome "João Carrasco "onde encontro algo sobre ele?A poucas informações á seu respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achou algo sobre João carrasco??

      Excluir
    2. Olá, meu avô muito conhecido nacionalmente e internacionalmente tinha como guia espiritual o Seu João Carrasco, até hoje é nosso guia, se quiser informações tem nosso Instagram @centroespiritavvd

      Excluir
  2. Também gostaria mas informações sobre João carrasco ...

    ResponderExcluir
  3. João Carrasco Cangaceiro e uma entidade que teve também em uma de suas reencarnação em Roma sendo também um dos Julio Cesar e por tanto veio a se encantar aqui no norte do Brasil como caboclo que vem na linha dos Cangaceiros

    ResponderExcluir