sábado, 2 de abril de 2011

UM CULPADO NO MEIO DOS INOCENTES

Confúcio

Ontem foi primeiro de abril, dia dedicado a mentira ( o que para mim é uma grande tolice, pois mentiras acontecem todos os dias e não só em um ), com base nesse dia comemorado por muitos, resolvi contar essa história  que aconteceu em meados do século VI.
Seu narrador nasceu em  551 a.c. e chamava-se
Kung-Fu-Tse.
Conhecido literalmente pelo nome de Mestre Kong
e mundialmente por Confúcio.
Lembrando aquela velha frase, aquele velho juramento  dito por muitos:
"prometo dizer a Verdade, nada mais que a verdade, somente a verdade."
Seria muito bom analizar essa história que ainda que seja uma "estória" tem um sentido todo especial.

"por isso, não podemos perder tempo, as horas estão passando;
 senta, senta que lá vem história e essa vem lá da
China......."






                                
               Um belo e radiante dia na China, o Sábio Rei Weng pediu para visitar a prisão de seu palácio. E começou a escutar as queixas dos presos.



---Sou inocente! --- dizia um acusado de homicídio.

 Vim para cá por que quis assustar minha mulher , e sem querer a matei.





--- Me acusaram de suborno --- dizia outro. ---- Mas tudo que fiz foi aceitar um presente que me ofereciam.
Todos os presos clamaram inocência ao Rei Weng.
 Até que um deles, um rapaz de pouco mais de 20 anos , disse:









---- Sou culpado. feri meu irmão numa briga e mereço o castigo. Este lugar me faz refletir sobre o mal que causei.







---Expulsem este criminoso da prisão imediatamente!!!!! --- gritou o Rei Weng. Com tantos inocentes aqui , ele terminará por corrompê-los.


Moral da história:

A mentira não leva a nada, apenas aprisiona você ainda mais a ela.


E com a Verdade você vai longe, ganha a Liberdade de Viver em PAZ.

Templo Chinês


".......E essa foi a minha história e quem souber que conte outra........"
".......Pode ser da China , do Japão, da Conchinchina, só não vale é mentir."

O IMPORTANTE É SER VERDADEIRO!!!


Márcio Arthur.
02.04.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário