sábado, 14 de agosto de 2010

Codó, A Terra do Terêcô está em festa.


A maior festa de umbanda do Maranhão já tem data marcada. Este ano, Mestre Bita do Barão de Guaré dará início às suas obrigações aos santos e orixás da Tenda Espírita de Umbanda Rainha Iemanjá no dia 14 de agosto de 2010 com uma vasta e rica programação.
O Mestre Terecôzeiro e Umbandista destacou que, em 2010 o grande homenageado será o Oxálá Supremo acompanhado d algumas santas como Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima eNossa Senhora de Nazaré.
".....Estamos nos preparando pra fazer uma festa muito bonita." afirmou o Mestre Bita do Barão.
A cidade recebe vários turistas durante o festejo. Gente de diversas partes do Brasil e de outros paises, que vem conhecer ou estão retornando para receber o tão famoso benzimento do Mestre do Terecõ e da umbanda, os italianos e argentinos são presença marcada de todos os anos.
A casa de Mestre Bita Abriga mais de 200 filhos e filhas de santo que acompanham todas as obrigações e rituais da festa.
Este ano, o festejo está completando 54 anos de existência e marca a recuperação de Bita do Barão de Guaré de uma cirurgia no rim mas, estando completando recuperado como o próprio garante. A Comunidade Encantaria do Maranhão pede a benção e homenageia o nobre encantado Barão de Guaré, pede a benção ao Mestre Bita e estima a sua saúde e deseja a breve recuperação desse mito do Terêcô e da Umbanda, Parabeniza a Tenda Rainha Yemanjá e a cidade de Codó por mais uma brilhante festa.
Salve as matas de Codó!!!
Salve Légua Bogi Buá e sua familia!!!
Salve o nobre Barão de Guaré!!!

NOTA:
A foto postada no Blog é do Mestre Terêcôzeiro Bita do Barão de Guaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário