O Blog Encantaria do Maranhão é uma homenagem ao grande Rei encoberto, nobre senhor do Tambor de Mina e chefe na pajelança e da encantaria do Maranhão,o touro negro encantado que cavalga nas noites de lua cheia na praia da ilha dos Lençóis,El Rei Dom Sebastião e á todos aqueles que gostam e vivem nesse mundo invisível, misterioso e fascinante chamado de ENCANTARIA. Seja bem-vindo a esse universo mágico cheio de contos, lendas, estórias e histórias encantadoras.
quarta-feira, 5 de maio de 2010
O REI SEBASTIÃO E A BATALHA DE ALCÁCER-QUIBIR.
A Batalha de Alcácer-Quibir travou-se no Verão de 1578, em Alcácer-Quibir, entre os Portugueses liderados por D. Sebastião, e os mouros de Marrocos. Dela resultou a derrota dos portugueses e o desaparecimento do próprio D. Sebastião, precipitando a crise dinástica de 1580, e o nascimento do mito do Sebastianismo.
Perto de al-Kasr al-Kebir há uma aldeia denominada Suaken. Foi aqui que se deu a Batalha por nós conhecida por Batalha de Alcácer Quibir e, provavelmente, onde foram, naquela altura, enterrados os três reis. Ainda hoje aí se encontra um obelisco em memória de D. Sebastião e mais dois em memória dos outros dois reis. Esta batalha ainda hoje é conhecida em Marrocos como a "batalha dos três reis".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amigo, enriqueça-nos com sua sabedoria, fale-nos sobre a família dos nobres gentis, um abraço grande.
ResponderExcluirSerá um prazer nobre amigo.
ResponderExcluir